terça-feira, 9 de maio de 2017

Qual material estudar para a Prova de Título de Especialista em Cardiologia da SBC - Dr. Diógenes responde à perguntas de Cardiologistas.



Neste vídeo o Doutor Diógenes Alcântara responde a uma dúvida de alguns alunos do Curso Cardio Aula sobre o uso de coleções de apostilas anteriores à coleção 2017 no estudo e revisão da disciplina para a prova do TEC. 


O Dr. Diógenes, um dos coordenadores do curso, esclarece que de um ano para cá houveram novas diretrizes como a de ACLS (Advanced Cardiac Life Support) da AHA (American Heart Association), como a de Hipertensão da SBC (publicação dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia), entre outras alterações em condutas que fazem com que o material anterior possa conter desatualizações que podem comprometer alguns importantes na prova do TEC - Título de Especialista em Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia

O ideal para que o cardiologista não "bata na trave", segundo o doutor Diógenes, e não perca seu título por poucos pontos, é se certificar de estar estudando em um material novo. 

Durante a residencia de clínica médica, a residência de cardiologia ou a especialização, o médico certamente "devorou" o Braunwald (Tratado de Doenças Cardiovasculares - 9ª edição) e o LIVRO TEXTO DA SBC. Com poucos meses para se preparar, a revisão fica mais ágil e produtiva com uma coleção de apostilas que usa estas referências (mesmas do edital) e as novas diretrizes lançadas entre as edições destes livros que demoram mais anos para se atualizarem.

Juntamente com a coleção atual impressa do CardioAula, o aluno complementa os estudos com aulas e provas online e tem a sua disposição tutoria com os professores. O corpo docente Cardio Aula é composto de cardiologistas especialistas em EAD - ensino a distância - e especialistas nas tendências da prova de título de Cardiologia dos últimos 10 anos.





"Um grande diferencial, além das apostilas e das 220 horas de estudo, são as aulas bem mais objetivas. Diferente de longas aulas de cursos presenciais ou de congressos que rodeiam muito antes de focar no que realmente é cobrado", diz o Dr. Rogério Fonseca do Rio de Janeiro, residente de cardiologia e aluno do curso desde janeiro.

O CardioAula pertence ao Grupo Preparatório Saúde EAD que é o líder em preparação para provas de título. O grupo possue EDITORA própria de coleção de apostilas atualizadas anualmente (ou até mesmo dentro do mesmo ano de uma tiragem para a outra quando novidades aparecem). É o único preparatório de cardiologia que conta com mais de 5.000 residentes de Cardiologia, especializandos e cardiologistas treinados nos últimos 11 anos. 

A cada ano as tendências das provas de Cardiologia da SBC sofrem alterações leves ou alterações bruscas. O time de professores do Cardio Aula estuda todas as provas, resolve e comenta todas as questões ano a ano. Assim, o curso possue um banco de dados exclusivo com as estatísticas dos temas essenciais e dos chamados "pé de páginas" mais cobrados de cada ano. Com este estudo é possível "prever" quais "pés de páginas" ou detalhes importantes das condutas cardiológicas ainda não foram cobrados em provas ou já foram cobrados há muito tempo e podem se repetir.

Os professores inserem estas DICAS e métodos MINEMÔNICOS durante praticamente todas aulas, nas explicações ou nas questões comentadas. 


Links uteis:



Fonte: Redação da editora Preparatorio Saúde EAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário